NOTÍCIAS

26/09/2013

Convenção coletiva de Trabalho

Nota aos trabalhadores

O SINTCOMC comunica a todos os trabalhadores do comércio de Castanhal que na condição de legitimo representante dos trabalhadores tem buscado insistentemente melhores condições de salário, trabalho e vida para seus representados.

A data-base fixada para categoria profissional é de 1º de março e por exigência legal o SINTCOMC realizou assembleia geral da categoria no dia 17.01.2013 para apreciação e aprovação da proposta a vigorar de 01 de março de 2013 a 28 de janeiro de 2014.

A proposta aprovada foi enviada ao sindicato patronal no dia 15.02.2013 e todas as reuniões de negociação ocorridas foram infrutíferas. Dentre os pedidos apresentados esta o reajuste salarial de 20% (Vinte por cento) sobre todos os salários profissionais, além de outras clausulas econômicas e sociais que NÃO FORAM ACEITAS PELO SINDICATO PATRONAL.

Diante das infrutíferas reuniões o SINTCOMC ajuizou dissídio como informado a categoria em assembleia geral, a audiência de tentativa de conciliação foi realizada no ultimo dia 24 (Terça-Feira), porém o presidente do sindicato patronal ou qualquer outro diretor NÃO se fizeram presente demostrando portanto desinteresse na celebração do acordo para regulamentar os direitos previstos em norma coletiva.

Agora, iremos aguardar o julgamento do dissidio coletivo pelo Tribunal Regional do trabalho que julgará finalmente a convenção, tão logo ocorra, o SINTCOMC informará a todos os trabalhadores comerciários o resultado.

Todos os trabalhadores terão direitos a todo retroativo desde o mês de março do ano em curso, como também comunica que esta DESALTORIZADO o labor nos dias de feriados até o resultado do julgamento.

O Sintcomc agradece a compreensão de todos e fica a disposição para qualquer esclarecimento.

OUTRAS NOTÍCIAS

O PAPEL DO SINDICATO APÓS A REFORMA TRABALHISTA

O profissional do novo milênio

Desemprego Recua