NOTÍCIAS

26/09/2013

Paralisação Yamada Plaza

Dos dias 12 a 16 de Setembro o Sindicato com mais de 280 trabalhadores da empresa Yamada Plaza Castanhal realizaram manifestação pacifica em busca de direitos conquistados pelos trabalhadores dos supermercados em todo estado que estavam sendo negados pela empresa.

No dia 16 (Segunda- Feira) o Sindicato celebrou acordo com a empresa e garantiu grandes vitória aos trabalhadores, dentre as conquistas esta o tickt alimentação no valor de 182,00 reais o maior valor conquistado entre os supermercados de Castanhal, redução da jornada de trabalho para 7 horas com intervalo de duas horas, fim do banco de horas, formação de uma comissão paritária para verifaçao com exatidão das reais condições de trabalho enfrentada por todos os empregados da empresa para elaboração de laudo pericial para avalizar os adicionais de insalubridade e periculosidade. Após a paralisação a empresa também comprometeu-se a fiscalizar o exercicio das atividades de seus empregados adotando conduta inibitoria dos desvios e acumulos de função, problema enfrentando pelos trabalhadores continuamente. Outro empasse revindicado pelo sindicato foi a validação dos atestados médicos que a empresa implicava dificuldades para o recebimento e ainda os dias não laborados por ocasião da paralisação não serão descontados dos trabalhadores que participaram do movimento.

O Sindicato agradece a todos os trabalhadores que participaram desta grande vitória e compromete-se em constantemente buscar melhorias na qualidade de vida e condições mais desentes de trabalho a sua categoria.

Essa foi mais uma vitória conquistada que torna real o comprometimento do sindicato com todos os trabalhadores.

OUTROS COLUNISTAS

A visão do SINTCOMC a respeito das greves dos Trabalhadores em todo Estado.

Reclamação Trabalhista contra Grupo Ibaraki

Manifestação dos Trabalhadores do Grupo Líder e Sindicato.