COLUNISTAS

26/09/2013

A visão do SINTCOMC a respeito das greves dos Trabalhadores em todo Estado.

O movimento sindical vivenciou um momento histórico no estado do Pará, a cidade de Castanhal foi palco de legitimas manifestações dos trabalhadores, que levaram dezenas de comerciários as ruas com um grito de descontentamento há muito tempo sufocado pela ausência de reconhecimento do valor das pessoas nos resultados empresarias. Os trabalhadores pacificamente buscaram nas reivindicações mais dignidade nas relações de trabalho, cumprimento de direitos básicos já garantidos pela constituição brasileira, benefícios que contribuirão para a melhor qualidade de vida da classe.

O SINTCOMC compreende que as manifestações que se espalharam por todo o estado, especificamente na cidade de Castanhal, foi oriunda da precária relação dos patrões com empregados, onde muitos são diariamente assediados, tem seus mais básicos direitos negados e feridos, da falta de distribuição dos lucros empresarias com o trabalhador, de um olhar mais atento as pessoas e suas potencialidades e a preservação da sua dignidade, da falta de uma visão onde o empregado seja parceiro que diretamente contribui para lucro do negocio, mas ainda é tratado em determinadas situação como mero subordinado, sobretudo na hora do seu reconhecimento.

A visão do SINTCOMC através da sua presidente e diretores, não é outra, se não levantar a bandeira dos trabalhadores, apoia-los e lutar constantemente e incansavelmente por melhores condições de trabalho e vida, seja através do seu corpo jurídico ou das manifestações nas ruas e trabalhos sociais desenvolvidos cotidianamente.

Durante todos esses anos de existência o SINTCOMC não mediu e nunca medirá esforços e investimentos em favor dos trabalhadores, atuando sempre em uma busca ávida por conquistas e também oferecendo a todos os seus associados diariamente atendimento social e acolhimento das suas insatisfações, buscando em todo tempo suprir suas necessidades, atendendo os comerciários e prestando um trabalho leal, de compromisso e dedicação a sua categoria.

Não só nas manifestações ocorridas durante o mês de julho e agosto o SINTCOMC tem promovido eventos dedicado ao trabalhador e estabelecido acordos que garantem melhorias continuas no seu ambiente de Trabalho.

Os comerciários do estado do Pará estão de parabéns e o sentimento que domina nosso coração é o de dever cumprido, na certeza de que essa missão não finaliza por aqui, ainda há muito que realizar e avançar em relação ao direito do trabalhador. As conquistas do movimento sindical no Pará foram singulares e referencia para todos os estados brasileiros.

O SINTCOMC se orgulha de ter participado efetivamente dessa grande vitória que beneficiou milhares de trabalhadores.

OUTROS COLUNISTAS

Reclamação Trabalhista contra Grupo Ibaraki

Manifestação dos Trabalhadores do Grupo Líder e Sindicato.

Paralisação Yamada Plaza